IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Grupo italiano Terna compra duas operações de energia no Brasil

02/02/2017 10h36

O grupo italiano Terna assinou nesta quinta-feira um acordo para adquirir duas operações de energia no Brasil, por US$ 180 milhões. As duas concessões, com duração de 30 anos, consistem da construção de 158 quilômetros de novas linhas de energia no Rio Grande do Sul e 350 quilômetros em Mato Grosso.

O contrato foi assinado por meio da subsidiária Terna Plus com a Planova, uma empresa brasileira que atua em obras de infraestrutura e vai desenvolver os cerca de 500 quilômetros de linhas elétricas no país.

Pelos termos do acordo, a Terna fará a operação da linha, enquanto as atividades de engenharia, aquisição e construção serão realizadas pela Planova, contratada em nome da italiana.

A conclusão do acordo assinado hoje está sujeita ao cumprimento de algumas condições, como a obtenção de todas as licenças para construção e operação da infraestrutura e da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

"Este acordo se enquadra no contexto estratégico das iniciativas e projetos da Terna para o desenvolvimento de redes elétricas e infraestruturas no exterior, expandindo as habilidades e os conhecimentos adquiridos no negócio de transmissão de energia elétrica", diz a Terna, em comunicado.