Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Aérea Itapemirim diz que foi vendida para Baufaker Consulting
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em comunicado interno aos seus empregados, a Itapemirim Transportes Aéreos anunciou que foi vendida para a Baufaker Consulting, empresa financiada e controlada por brasileiros. A mensagem é assinada pelo presidente da Itapemirim, Adalberto Bogsan, que confirmou a informação ao UOL.
Ainda segundo Bogsan, o acordo foi fechado nesta terça-feira (13). A nova empresa deve se concentrar agora na reorganização da companhia, que possui dívidas milionárias com fornecedores, aeroportos e funcionários.
Os detalhes sobre a venda não foram informados pela Itapemirim.
Segundo a companhia, as duas empresas irão se reunir nos próximos dias para definir a estratégia para o futuro da empresa. Ainda há expectativa de geração de novos empregos.
O grupo já estaria em contato com bancos americanos para buscar financiamento para o novo projeto da companhia.
Fim das atividades
A empresa parou de operar em 17 de dezembro após uma série de irregularidades e cancelamentos de voos. Dos sete aviões que foram contratados, um nem chegou a voar e seis foram enviados de volta para os seus proprietários (empresas que fazem o leasing, uma espécie de aluguel das aeronaves).
Mais recentemente, funcionários que ainda não receberam o pagamento dos salários atrasados relataram não terem conseguido nem o informe de rendimentos para efetuar a declaração do Imposto de Renda.
À época, a empresa disse que foram casos isolados e que adotou as medidas necessárias para corrigir os problemas.
Veja a íntegra do comunicado sobre a venda da empresa:
"Prezados colaboradores,
É com grande satisfação que comunico aos profissionais da nossa companhia, que a Baufaker Consulting, empresa financeira controlada e administrada por brasileiros, acaba de adquirir a ITA Transportes Aéreos.
Após concretizar o negócio, o novo acionista concentra esforços na capitalização da empresa, na reorganização e manutenção do grupo de colaboradores e executivos.
Com a aquisição e manutenção dos leasings de cinco aeronaves, do tipo A320ceo, promete inaugurar um novo e inédito modelo de transportar passageiros e cargas em território nacional.
Na próxima semana, começa a nova fase de retomada com reuniões com SAC, Anac, além de negociações dos passivos acumulados neste período de interrupções das operações, como salários, leasing, taxas de aeroporto, reembolso de passageiros e outros.
Desejo vida nova e ótimo voo...
Adalberto Bogsan
CEO"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.