IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tudo Golpe

Tudo Golpe faz 1 ano e renova seu objetivo de proteger o leitor

Logo do Tudo Golpe - Igor Ravagnoli/Tudo Golpe
Logo do Tudo Golpe Imagem: Igor Ravagnoli/Tudo Golpe

11/09/2020 05h00

Em um país onde artimanhas para obter vantagens financeiras é prática comum, a importância do surgimento de um espaço totalmente especializado em advertir os cidadãos sobre a variedade de armadilhas na área era quase uma obviedade.

Estelionatários e suas vítimas sempre tiveram destaque na mídia, mas havia pouca informação à disposição sobre como se prevenir estas fraudes ou o que fazer se já tivesse caído em um golpe.

Há exatamente um ano, aceitei o convite do UOL e estreei esta coluna com o objetivo de municiar o leitor com informação que - cobrança que sempre me faço - deve ser entregue com uma linguagem simples, evitando termos técnicos e explicações de processos muito complexos.

Pesquiso, estudo, cerco-me de pessoas que me ajudam a avaliar se o material que será entregue a você, leitor, está dentro desta proposta.

51 textos, 2 processos judiciais (vencidos), em meio a esta pandemia que surpreendeu o Brasil e o mundo e mais de 2,5 milhões de acessos depois, estamos completando nosso primeiro ano de UOL. Eu e meu time queremos agradecer a audiência e renovar o compromisso de noticiar, informar e orientar; e sem que tenhamos o rabo preso com ninguém.

A coluna é o desdobramento de um projeto que começou e continua no Facebook; a interação com nossos seguidores, muitas vezes, pauta o que irei escrever aqui.

Siga-nos também em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Faça o Tudo Golpe conosco.