Bolsa de Valores da China sobe quase 1%; Japão fecha em queda
As principais Bolsas de Valores da Ásia fecharam sem uma tendência definida nesta sexta-feira (29), com investidores preocupados com as tensões políticas e militares entre Ucrânia e Rússia.
Enquanto a Bolsa de Xangai, na China, subiu 0,97%, o índice Nikkei, do Japão, fechou em queda de 0,23%. Seul, na Coreia do Sul, perdeu 0,35%, e Taiwan recuou 0,44%.
A Bolsa de Hong Kong fechou sem variação. Cingapura fechou praticamente estável, com leve queda de 0,09%, assim como Sydney, na Austrália, que teve leve alta de 0,03%.
"Enquanto o motor primário das perdas em ações globais eram os acontecimentos no fronte Ucrânia/Rússia, existiam sinais crescentes de que o recente rali em ações estava começando a perder força", disse o estrategista do IG Stan Shamu em nota.
"Talvez as notícias de ontem deram aos investidores uma desculpa para realizar algum lucro após um bom período em ações", acrescentou ele.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.