PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Cotações

Dólar cai 1,24%, maior queda diária em mais de um mês, e fecha a R$ 3,429

Do UOL, em São Paulo

05/12/2016 17h06

dólar comercial fechou esta segunda-feira (5) em queda de 1,24%, a R$ 3,429 na venda. É a maior baixa percentual diária desde 24 de outubro deste ano, quando o dólar havia caído 1,26%.

A moeda norte-americana acumula alta de 1,24% no mês. No ano, tem desvalorização de 13,14%. 

O dólar havia encerrado a semana anterior com alta de 1,73%.

Reforma da Previdência

Investidores estavam atentos ao cenário político. O presidente Michel Temer deve anunciar nesta segunda-feira as propostas de reforma da Previdência, de acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Segundo informou a Presidência da República, o governo enviará o projeto de reforma amanhã (6) ao Congresso.

Congresso na mira

Na véspera, manifestantes foram às ruas de várias cidades para protestar contra a corrupção e demonstrar apoio à operação Lava Jato.

"Os maiores alvos das manifestações foram os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. Por enquanto, Temer está sendo poupado", disse o operador da Advanced Corretora Alessandro Faganello à agência de notícias Reuters.

O país continua em recessão e começam a surgir pressões sobre a equipe econômica, sobretudo após a saída de mais um ministro do governo do presidente Michel Temer por denúncias. 

Atuação do BC

O Banco Central brasileiro atuou novamente no mercado de câmbio, influenciado a queda do dólar.

Referendo na Itália

No cenário externo, os investidores reagiam bem após o referendo na Itália, que levou à renúncia do primeiro-ministro Matteo Renzi.

(Com Reuters)

Mais sobre Bolsa e dólar

  • UOL

    Direto da Bolsa

    Dólar e Bolsa são influenciados pelas notícias do dia. Leia os destaques de hoje aqui

  • Thinkstock

    UOL Invest

    O simulador de Bolsa UOL Invest é grátis e permite que você aprenda como investir e concorra a tablets e passagens aéreas. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: uolinvest.economia.uol.com.br)

  • Alex Almeida/Folhapress

    Consulte suas ações

    Quer saber o preço de suas ações preferidas? Consulte o UOL Cotações, veja gráficos no formato que quiser, desempenho no dia e histórico de 1 ano. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bfdNjz)

  • Shutterstock

    Histórico do dólar

    Precisa saber quanto estava custando o dólar, o euro, o peso argentino um tempo atrás? Veja o histórico do UOL Cotações de até 1 ano para as principais moedas do mundo. Acesse grátis por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bwdPmd)

Cotações