PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Cotações

Dólar fecha em alta pelo 2º dia, a R$ 3,093; na semana, tem queda de 0,53%

Do UOL, em São Paulo

17/02/2017 17h12

O dólar comercial fechou esta sexta-feira (17) em alta de 0,28%, cotado a R$ 3,093 na venda. É o segundo avanço seguido da moeda norte-americana, que havia subido 0,56% na véspera. 

Apesar da alta no dia, o dólar termina a semana com queda acumulada de 0,53%.

Investidores aproveitaram a cotação baixa para comprar dólares, o que fez com que a moeda se valorizasse.

Entrada de recursos

O mercado acredita que, apesar de subir nas duas últimas sessões, o dólar possa voltar a cair, após empresas brasileiras terem feito captações de recursos no exterior.

Além disso, espera-se a entrada de mais recursos conforme uma nova rodada de regularização de recursos brasileiros no exterior, a chamada repatriação, segue para aprovação no Senado.

Atuação do BC

O Banco Central brasileiro voltou a atuar no mercado de câmbio. Nesta sessão, o BC vendeu 6.000 contratos de swaps tradicionais (equivalentes à venda de dólares no mercado futuro) com vencimento de março. 

(Com Reuters)

Mais sobre Bolsa e dólar

  • UOL

    Direto da Bolsa

    Dólar e Bolsa são influenciados pelas notícias do dia. Leia os destaques de hoje aqui

  • Thinkstock

    UOL Invest

    O simulador de Bolsa UOL Invest é grátis e permite que você aprenda como investir e concorra a tablets e passagens aéreas. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: uolinvest.economia.uol.com.br)

  • Alex Almeida/Folhapress

    Consulte suas ações

    Quer saber o preço de suas ações preferidas? Consulte o UOL Cotações, veja gráficos no formato que quiser, desempenho no dia e histórico de 1 ano. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bfdNjz)

  • Shutterstock

    Histórico do dólar

    Precisa saber quanto estava custando o dólar, o euro, o peso argentino um tempo atrás? Veja o histórico do UOL Cotações de até 1 ano para as principais moedas do mundo. Acesse grátis por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bwdPmd)

Cotações