PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Cotações

Dólar sobe 1,09% e fecha em alta pelo segundo dia seguido, a R$ 3,147

LM Otero/AP
Imagem: LM Otero/AP

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 17h04

O dólar comercial fechou esta quarta-feira (19) em alta de 1,09%, cotado a R$ 3,147 na venda. Esse é o segundo avanço seguido da moeda norte-americana, que havia subido 0,29% na véspera. 

Investidores estavam preocupados com a dificuldade que o governo terá para aprovar a reforma da Previdência no Congresso Nacional.

O governo cedeu à pressão da oposição e concordou em adiar a votação da proposta na comissão especial da Câmara dos Deputados para o início de maio. Até então, a expectativa era de votar o tema já na semana que vem.

A reforma da Previdência é considerada por investidores como essencial para colocar as contas públicas do país em ordem. Na véspera, o governo já havia aceitado modificar pontos importantes do texto original, como idade mínima de aposentadoria das mulheres, para tentar garantir a votação da matéria.

O mercado também via com preocupação a derrota do governo na votação do regime de urgência para a reforma trabalhista na Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (18). 

(Com Reuters)

Mais sobre Bolsa e dólar

  • UOL

    Direto da Bolsa

    Dólar e Bolsa são influenciados pelas notícias do dia. Leia os destaques de hoje aqui

  • Thinkstock

    UOL Invest

    O simulador de Bolsa UOL Invest é grátis e permite que você aprenda como investir e concorra a tablets e passagens aéreas. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: uolinvest.economia.uol.com.br)

  • Alex Almeida/Folhapress

    Consulte suas ações

    Quer saber o preço de suas ações preferidas? Consulte o UOL Cotações, veja gráficos no formato que quiser, desempenho no dia e histórico de 1 ano. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bfdNjz)

  • Shutterstock

    Histórico do dólar

    Precisa saber quanto estava custando o dólar, o euro, o peso argentino um tempo atrás? Veja o histórico do UOL Cotações de até 1 ano para as principais moedas do mundo. Acesse grátis por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bwdPmd)

Cotações