IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dólar sobe 1,09% e fecha em alta pelo segundo dia seguido, a R$ 3,147

LM Otero/AP
Imagem: LM Otero/AP

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 17h04

O dólar comercial fechou esta quarta-feira (19) em alta de 1,09%, cotado a R$ 3,147 na venda. Esse é o segundo avanço seguido da moeda norte-americana, que havia subido 0,29% na véspera. 

Investidores estavam preocupados com a dificuldade que o governo terá para aprovar a reforma da Previdência no Congresso Nacional.

O governo cedeu à pressão da oposição e concordou em adiar a votação da proposta na comissão especial da Câmara dos Deputados para o início de maio. Até então, a expectativa era de votar o tema já na semana que vem.

A reforma da Previdência é considerada por investidores como essencial para colocar as contas públicas do país em ordem. Na véspera, o governo já havia aceitado modificar pontos importantes do texto original, como idade mínima de aposentadoria das mulheres, para tentar garantir a votação da matéria.

O mercado também via com preocupação a derrota do governo na votação do regime de urgência para a reforma trabalhista na Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (18). 

(Com Reuters)