Dólar fecha em queda de 1%, a R$ 3,127, após três altas seguidas
O dólar comercial fechou esta segunda-feira (24) em queda de 0,97%, cotado a R$ 3,127 na venda, após três altas seguidas. Na quinta-feira (20), a moeda norte-americana havia subido 0,32% e atingido o maior valor desde 14 de março. Na sexta-feira (21), o dólar não operou por causa do feriado de Tiradentes.
Investidores estavam mais aliviados com o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais na França. O candidato de centro Emmanuel Macron ficou em primeiro lugar na votação do último domingo (23) e pesquisas de intenção de votos o colocam como favorito contra a líder de extrema-direita Marine Le Pen no segundo turno.
Caso Le Pen vença, o mercado acredita que ela poderá adotar medidas protecionistas e até uma possível saída da França da União Europeia.
No Brasil, investidores continuavam de olho no cenário político. O presidente Michel Temer sinalizou a líderes da base aliada que não há mais espaço para concessões na proposta de reforma da Previdência. Já a reforma trabalhista deve ir à votação na comissão especial da Câmara nesta terça-feira (25).
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.