Bolsas

Câmbio

Bolsa sobe 1,18% e emenda a terceira alta; Eletrobras salta mais de 6%

Do UOL, em São Paulo

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta terça-feira (25) em alta de 1,18%, a 65.148,35 pontos. Esse é o terceiro avanço seguido da Bolsa, que havia subido 0,99% na véspera.

O resultado desta terça foi influenciado, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da mineradora Vale, que subiram mais de 3%, e da Petrobras, que avançaram mais de 2%. Os papéis do Banco do Brasil, do Bradesco e do Itaú Unibanco também fecharam em alta. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.

A maior alta do índice no dia foi da Eletrobras, que saltou mais de 6%, com a possibilidade de solução negociada para o impasse envolvendo indenizações bilionárias devidas pela União a empresas de transmissão de energia elétrica.

Dólar sobe 0,79%, a R$ 3,152

O dólar comercial fechou em alta de 0,79%, cotado a R$ 3,152 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,97%, após três altas seguidas.

Investidores estavam de olho no cenário político. O governo continuava atuando nos bastidores para garantir a aprovação das reformas, com foco para a da Previdência, considerada essencial pelo mercado para colocar as contas públicas em ordem.

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos