IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha quase estável, a R$ 3,147; na semana, moeda tem queda de 0,23%

LM Otero/AP
Imagem: LM Otero/AP

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 17h06

dólar comercial fechou esta sexta-feira (1º) praticamente estável, com leve queda de 0,01%, cotado a R$ 3,147 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana caiu 0,4%. Com isso, o dólar termina a semana com desvalorização acumulada de 0,23%.

Investidores acompanhavam o cenário econômico brasileiro. Nesta sexta, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) informou que o PIB (Produto Interno Bruto) do país cresceu 0,2% no segundo trimestre. Analistas afirmam, no entanto, que o resultado positivo não garante a saída da recessão.

No exterior, o mercado repercutia dados da economia chinesa e dos Estados Unidos. A China informou que a atividade industrial no país se expandiu no ritmo mais rápido em seis meses, em agosto. 

Nos Estados Unidos, a criação de vagas de trabalho desacelerou mais do esperado por analistas, o que indica que o banco central norte-americano pode adiar uma nova alta de juros para o ano que vem. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos atualmente aplicados em economia onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.

(Com Reuters)