Dólar fecha quase estável, a R$ 3,147; na semana, moeda tem queda de 0,23%
O dólar comercial fechou esta sexta-feira (1º) praticamente estável, com leve queda de 0,01%, cotado a R$ 3,147 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana caiu 0,4%. Com isso, o dólar termina a semana com desvalorização acumulada de 0,23%.
Investidores acompanhavam o cenário econômico brasileiro. Nesta sexta, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) informou que o PIB (Produto Interno Bruto) do país cresceu 0,2% no segundo trimestre. Analistas afirmam, no entanto, que o resultado positivo não garante a saída da recessão.
No exterior, o mercado repercutia dados da economia chinesa e dos Estados Unidos. A China informou que a atividade industrial no país se expandiu no ritmo mais rápido em seis meses, em agosto.
Nos Estados Unidos, a criação de vagas de trabalho desacelerou mais do esperado por analistas, o que indica que o banco central norte-americano pode adiar uma nova alta de juros para o ano que vem. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos atualmente aplicados em economia onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.