Bolsa fecha em alta de 0,43%, após duas quedas; Vale e bancos sobem

Do UOL, em São Paulo

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta segunda-feira (13) em alta de 0,43%, a 72.475,16 pontos, após duas baixas seguidas. Na última sexta-feira (10), a Bolsa caiu 1,05%.

A alta desta segunda-feira foi influenciada, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da mineradora Vale e dos bancos Itaú Unibanco, Banco do Brasil e Bradesco. Por outro lado, os papéis da Petrobras fecharam em queda. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.

Dólar sobe 0,55%, a R$ 3,299

dólar comercial fechou em alta de 0,55%, cotado a R$ 3,299 na venda. É a segunda valorização diária seguida. Na última sexta-feira (10), a moeda norte-americana subiu 0,63%.

Investidores seguem atentos às negociações do governo para tentar obter apoio para votar uma reforma da Previdência mais enxuta.

O Congresso Nacional, no entanto, deve trabalhar pouco nesta semana, marcada pelo feriado da Proclamação da República no dia 15.

O calendário apertado para votações até o fim do ano ainda contempla outras pautas importantes para o governo, sobretudo em relação ao Orçamento de 2018, o que pode deixar o processo de convencimento do governo junto a parlamentares ainda mais sensível.

(Com Reuters) 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos