IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar sobe no dia e fecha a R$ 3,232, após 5 quedas; na semana, cai 0,88%

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 17h08

dólar comercial fechou esta sexta-feira (24) em alta de 0,31%, cotado a R$ 3,232 na venda, interrompendo sequência de cinco quedas. Na véspera, a moeda caiu 0,38%, chegando ao menor nível em mais de um mês.

Mesmo com a alta no dia, o dólar termina a semana com queda acumulada de 0,88%. É a terceira semana seguida que a moeda acumula baixa.

A sessão desta sexta-feira teve volume de negócios abaixo da média. Os mercados dos Estados Unidos fecharam mais cedo no dia seguinte ao feriado do Dia Ação de Graças.

O noticiário político sobre as negociações em torno da reforma da Previdência mantém os investidores atentos, com o governo buscando colocar o texto em votação no início de dezembro. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já havia dito que a expectativa era pautar a matéria para votar na primeira semana do próximo mês.

Entretanto, deputados e lideranças da base ouvidos pela agência de notícias Reuters preveem dificuldades para a votação, seja pela proximidade das eleições de 2018, seja pelo desafio de convencimento tanto da população como dos parlamentares.

(Com Reuters)