Bolsa fecha em queda pelo 2º dia; Smiles cai 9,88% e BRF sobe 4,23%
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta quarta-feira (7) em queda de 0,2%, a 85.483,56 pontos. É a segunda baixa seguida da Bolsa, que caiu 0,43% na véspera.
A maior queda do dia foi da Smiles, empresa de programa de fidelidade, que despencou 9,88% após anunciar que planeja pagamento de dividendos aos acionistas em 2019 correspondente a 25% do lucro líquido. Antes, a companhia tinha a política de distribuir praticamente todo o lucro.
O resultado do dia também foi influenciado pelo desempenho negativo das ações do Bradesco (-1,77%), da Petrobras (-1,35%), do Banco do Brasil (-0,69%), da mineradora Vale (-0,51%) e do Itaú Unibanco (-0,13%). Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.
Por outro lado, os papéis da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, subiram 4,23%, após acumularem queda de mais de 20% nas duas últimas sessões. A empresa foi o principal alvo da nova fase da operação Carne Fraca.
Leia também:
- Saiba o que fazer com seu dinheiro em 2018
- Quer ganhar com a Bolsa? Veja como
- Dicas e cuidados para investir em bitcoin
Dólar sobe 1,05%, a R$ 3,244
O dólar comercial fechou em alta de 1,05%, cotado a R$ 3,244 na venda. É a maior valorização percentual diária desde 2 de fevereiro (+1,44%). Na véspera, a moeda norte-americana caiu 1,16%.
Os mercados voltavam a temer uma possível guerra comercial global após o principal assessor econômico do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixar o cargo. A renúncia ocorreu depois que Trump ameaçou impor taxas sobre importações de aço e alumínio, o que pode ser oficializado até o fim desta semana, segundo a Casa Branca.
(Com Reuters e Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.