Dólar sobe, a R$ 3,284; Bolsa cai e fecha no menor nível em mais de um mês
O dólar comercial fechou em alta de 0,17% nesta segunda-feira (19), cotado a R$ 3,284 na venda. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, terminou em queda de 1,15%, a 83.913,06 pontos, no menor nível desde 14 de fevereiro (83.542,84 pontos).
Na última sexta-feira (16), a moeda caiu 0,35%, e a Bolsa ficou praticamente estável.
A semana é de expectativa pelo desfecho do encontro do Federal Reserve, banco central norte-americano. Recente pesquisa da agência Reuters mostrou que o Fed deve aumentar os juros nesta semana. Taxas mais altas nos EUA podem atrair recursos aplicados hoje em outras economias, como a brasileira.
O Banco Central brasileiro vendeu nesta sessão toda a oferta de até 14 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares.
Suzano dispara
Entre os destaques da Bolsa, as ações da fabricante de papel e celulose Suzano saltaram 7,37% e lideraram os ganhos do Ibovespa pela segunda sessão seguida. Na sexta, a empresa chegou a um acordo de fusão com a Fibria.
Por outro lado, os papéis da Petrobras (-3,34%), da mineradora Vale (-2,84%), do Banco do Brasil (-2,36%), do Itaú Unibanco (-2,15%) e do Bradesco (-1,02%) fecharam em baixa. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.