Bolsas

Câmbio

Dólar cai pelo 2º dia seguido e fecha a R$ 3,387; Bolsa avança 0,87%

Do UOL, em São Paulo

dólar comercial fechou esta quarta-feira (11) em queda de 0,73%, cotado a R$ 3,387 na venda. É a segunda baixa seguida da moeda norte-americana. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, avançou pelo segundo dia e fechou em alta de 0,87%, a 85.245,59 pontos. Na véspera, a moeda norte-americana caiu 0,31% e a Bolsa subiu 1,44%.

A sessão desta quarta foi influenciada pela expectativa de manutenção no ritmo de alta dos juros nos EUA (já que a inflação desacelerou em março pela primeira vez em dez meses) e pela fala do presidente do Banco Central brasileiro, Ilan Goldfajn. Ele disse que o Brasil tem recursos para enfrentar a recente instabilidade nos mercados financeiros, o que acalmou investidores.

Como pano de fundo, os mercados também continuavam cautelosos com o quadro político brasileiro e as eleições presidenciais deste ano.

Dona da Sadia sobe 5,28%

Entre os destaques da Bolsa, as ações da BRF, dona de Sadia e Perdigão, registraram alta de 5,28%, a maior do dia.

As ações da Petrobras (+2,31%), do Bradesco (+2,34%), do Itaú Unibanco (+1,65%) e do Banco do Brasil (+0,83%) também fecharam com ganhos. Por outro lado, os papéis da mineradora Vale (-0,45%) registraram queda. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.

Após disparar mais de 30% em dois dias, as ações da Marfrig caíram 5,75%, na maior queda do Ibovespa no dia.

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos