Topo

Cotações


Cotações

Ações do Facebook caem 7% após novo vazamento; Bolsas despencam nos EUA

Do UOL, em São Paulo

19/12/2018 20h27

As ações do Facebook despencaram nesta quarta-feira (19) na Bolsa de Nova York, após notícia sobre um novo vazamento de dados de usuários da rede social. Os papéis da empresa de Mark Zuckerberg fecharam em queda de 7,25%, cotadas a US$ 133,24.

Reportagem do jornal "The New York Times" revelou que o Facebook compartilhou dados de seus usuários, sem autorização deles, com cerca de 150 grandes empresas de tecnologia, como Microsoft, Amazon e Netflix. 

Além disso, a Procuradoria Geral do Distrito de Columbia, em Washington, abriu processo contra o Facebook nesta quarta-feira por ter permitido que a empresa de consultoria política britânica Cambridge Analytica tivesse acesso a informações de usuários da rede social, segundo informou o jornal "The Washington Post".

Esta é a primeira grande medida contra a empresa nos Estados Unidos após o caso Cambridge Analytica, que utilizou dados de 87 milhões de usuários para influenciar as eleições no país em 2016, quando Donald Trump foi eleito à Presidência.

Bolsas americanas

Além de reagir mal às notícias sobre o Facebook, as bolsas americanas fecharam em forte queda nesta quarta-feira (19) por causa da projeção do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de realizar pelo menos dois aumentos das taxas de juros em 2019. Investidores esperavam uma política monetária "dovish", ou seja, mais frouxa, sem nenhum aumento de juros no próximo ano.

O Fed elevou a taxa básica de juros americana em 0,25 ponto percentual nesta quarta-feira, para o intervalo de 2,25% a 2,5% ao ano.

O índice Dow Jones caiu 1,49%, para 23.324 pontos, o S&P 500 perdeu 1,39%, para 2.511 pontos, e o Nasdaq recuou 2,08%, para 6.643 pontos.

(Com informações da Reuters)

Mais Cotações