Dólar volta a subir e fecha a R$ 4,258; Bolsa também registra alta
Mesmo com o mercado mais aliviado quanto ao surto de coronavírus na China, o dólar comercial voltou a subir e terminou o dia a R$ 4,258 na venda.
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, também registrou alta, chegando aos 115.556,71 pontos. A variação positiva foi de 0,81% frente a última sexta-feira (31).
A notícia de que a China vai permitir que especialistas de saúde dos EUA ajudem no combate à epidemia deixou investidores mais tranquilos e levou o dólar a abrir a sessão em queda. Por volta das 10h20, porém, a moeda retomou a trajetória de alta.
Com a variação de 0,22% registrada hoje, o dólar já acumula valorização de 6,11% frente ao real em 2020. O Ibovespa permanece praticamente estável, tendo recuado 0,08% no período.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, se refere ao dólar comercial. Para turistas, que precisam comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é mais alto.
Reunião do Copom no radar
No cenário doméstico, se destacou a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) iniciada hoje. O mercado espera que o Banco Central promova amanhã um novo corte na taxa Selic, hoje em 4,50%, o que pode levar à fuga de investidores do País.
*Com Reuters
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.