Dólar opera em alta de 1,46%, vendido a R$ 5,485; Bolsa cai mais de 2%
O dólar comercial tinha forte alta no final da manhã desta quinta-feira (14). Por volta das 11h20 (horário de Brasília), a moeda subia 1,46%, negociada a R$ 5,485.
No mesmo horário, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3) operava em queda de 2,26%, aos 95.671,51 pontos.
Os indicadores acompanham a força da moeda norte-americana no exterior, com a perspectiva cada vez mais consolidada que o Banco Central dos Estados Unidos irá continuar aumentando os juros para conter a inflação. Ontem, órgão governamental do país divulgou que a inflação em junho foi a maior em 40 anos.
a perspectiva de juros mais altos nos EUA, além de dever atrair investimentos para lá, pode prejudicar o apetite por risco global, uma vez que reforça os riscos de uma recessão.
"A economia, invariavelmente, irá sofrer" diante dos esforços do Fed para conter a inflação, escreveu Dan Kawa, diretor de investimentos da TAG. "Resta a dúvida de qual será a velocidade, magnitude e duração da desaceleração do crescimento. Os riscos de um resultado mais negativo aumentaram consideravelmente."
*Com Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.