Dólar cai a R$ 5,42; Bolsa salta 1,37% e emenda 3ª alta
O dólar comercial caiu 0,10% hoje e fechou a R$ 5,420. Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), saltou 1,37% e encerrou aos 98.244,80 pontos, emendando o terceiro pregão de alta e retornando ao patamar dos 98 mil pontos, após uma semana abaixo desse nível.
No cenário externo, os mercados aguardam reuniões do Banco Central da Europa e dos Estados Unidos, agendadas para o fim deste mês. Enquanto a ameaça de uma escalada na inflação não se concretiza, investidores não se apegam tanto ao dólar, que é considerada uma moeda segura e estável. O real é analisado como investimento de risco.
Em âmbito nacional, o foco estava na crescente tensão política depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) repetiu ontem ataques sem provas e já refutados às urnas eletrônicas e ao sistema de votação brasileiro, o que, segundo a equipe econômica da Guide Investimentos, "aumenta o receio".
Permaneciam no radar temores sobre a credibilidade do Brasil, abalada recentemente pela PEC dos Auxílios, promulgada na semana passada, prevendo despesas fora do teto de gastos a apenas alguns meses das eleições presidenciais. A agência de classificação de risco Moody's disse que essas medidas são negativas para o crédito do país.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto
O Ibovespa subiu hoje juntamente à valorização em Wall Street. Entre os destaques positivos na Bolsa de São Paulo estavam a (EMBR3), Mafrig (MRFG3), Bradesco (BBDC4), Itaú (ITUB4) e Petrobras (PETR4).
*Com Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.