Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Motéis realizam Black Monday para quem quer fazer amor pela metade do preço

Suíte do Lush Motel, em São Paulo, que participa da Black Monday com desconto de 50% - Divulgação
Suíte do Lush Motel, em São Paulo, que participa da Black Monday com desconto de 50% Imagem: Divulgação

Larissa Coldibeli

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/11/2016 06h00

Inspirada pela Black Friday, a ABMotéis (Associação Brasileira de Motéis) realiza pelo terceiro ano consecutivo a Motel Black Monday, na próxima segunda-feira (28). A ação dá descontos de 50% na locação de suítes. São 103 motéis participantes em 11 Estados.

Para conseguir o desconto, é necessário se cadastrar no site (http://zip.net/bltwzt, url encurtada e segura). A ação é feita em parceria com a fabricante de preservativos Skyn e o site Guia de Motéis. A lista de estabelecimentos participantes também está disponível no site. 

O desconto é válido somente para a hospedagem. Gastos com alimentação, bebidas e acessórios são cobrados em valor integral.

Quer aumentar movimento em 50%

A expectativa da associação é aumentar em 50% o número de clientes em comparação a uma segunda-feira comum e em 25% o faturamento.

“A crise afetou muito o setor de motéis em 2016. Por isso, observamos um aumento de 40% de adesão dos estabelecimentos à promoção”, declara Humberto Sammarco, diretor da ABMotéis.

Os motéis registraram uma queda de 10% a 15% no faturamento no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2015, segundo a associação. Os motivos são a crise econômica, que reduziu a clientela, e o aumento de cerca de 20% nos custos, principalmente por causa da conta de luz.

Motel de SP aproveita para atrai novos clientes

O Lush Motel, em São Paulo, é um dos que participam pela terceira vez da ação promocional.

“Tivemos resultados positivos nas edições anteriores, com o dobro de locações em comparação com uma segunda-feira comum e aumento de 15% a 20% no faturamento. Neste ano, esperamos resultados ainda melhores, pois o cliente busca mais promoções em época de crise”, diz o diretor Felipe Martinez.

Ele afirma que o aumento no faturamento se deve ao maior número de locações e ao aumento no consumo de alimentos e bebidas. “Os clientes tendem a consumir mais, pois estão pagando menos pela locação”, afirma.

O Lush Motel tem suítes de R$ 105 a R$ 365 o período de três horas. O pernoite varia de R$ 140 a R$ 500. Na promoção, todas as suítes sairão pela metade do preço no período ou no pernoite.

“A maioria dos clientes da Black Monday são novos, pessoas que não conheciam o motel. É uma oportunidade de oferecer uma degustação do nosso serviço, e observamos que muitos deles voltam em outras oportunidades”, diz.

Onde encontrar:

Motel Black Monday: www.skynblackmonday.com.br