IPCA
0.01 Jun.2019
Topo

Empreendedorismo


Brechó de luxo lança franquia para vender roupa de grifes famosas de 2ª mão

Divulgação
Imagem: Divulgação

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

2019-05-08T17:57:59

08/05/2019 17h57

A empresa Brechó Agora é Meu, em São Paulo, lançou neste ano modelos de franquia para a venda de peças usadas de grifes famosas, como Animale, Louis Vuitton, Chanel, Valentino e Gucci, com descontos de até 80%.

Especializada na venda de artigos de luxo em segunda mão, a empresa tem dois modelos de negócio: a nanofranquia Brechó Bag e a loja física. A meta é abrir cinco unidades até o final deste ano.

Confira os modelos de franquia:

  • Brechó Bag: investimento é de R$ 5.900 (já com o estoque inicial). O franqueado faz as vendas de porta em porta levando uma mala com as peças das grifes.
  • Loja: investimento inicial é de R$ 183,7 mil (inclui taxa de franquia, instalações, equipamentos de TI e estoque inicial).

Mas tome cuidado com franquias de baixo valor. Especialistas alertam que um risco comum que se corre ao comprar franquias baratas é o franqueado se tornar, na prática, um vendedor dos produtos da franqueadora, e ainda pagar taxas altas para isso.

Criado pelas sócias Siomara Leite e Danielle Kono, o Brechó Agora é Meu abriu sua primeira loja em agosto de 2017 no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Onde encontrar:

Brechó Agora é Meu - https://brechoagoraemeu.com.br/franquias/seja-um-franqueado/

Brechó vira febre entre youtubers

TV Folha

Mais Empreendedorismo