Restituição do Imposto de Renda 2023: Veja calendário completo dos 5 lotes
A restituição do Imposto de Renda 2023 será feita em cinco lotes, e os primeiros pagamentos já foram realizados no dia 31 de maio.
O segundo lote da restituição está programado para ser distribuído no dia 30 de junho, com a consulta dos contribuintes elegíveis disponível até o dia 23 de junho.
Confira abaixo o calendário da restituição do IR 2023:
- 1º lote: Consulta em 24 de maio, pagamento em 31 de maio.
- 2º lote: Consulta em 23 de junho, pagamento em 30 de junho.
- 3º lote: Consulta em 24 de julho, pagamento em 31 de julho.
- 4º lote: Consulta em 24 de agosto, pagamento em 31 de agosto.
- 5º lote: Consulta em 22 de setembro, pagamento em 29 de setembro.
No primeiro lote, um número recorde de 4.129.925 contribuintes foram contemplados, com um valor total de restituição de R$ 7,5 bilhões. Além das restituições referentes ao ano atual, também serão incluídas restituições de anos anteriores. É importante ressaltar que o pagamento da restituição é feito na conta bancária indicada pelo contribuinte durante a declaração.
Caso ocorra algum problema e o crédito da restituição não seja efetuado, é possível reagendar o pagamento de maneira simples e rápida através do Portal BB. Acesse o endereço https://www.bb.com.br/irpf ou entre em contato com a Central de Relacionamento BB pelos telefones disponíveis para obter assistência. Certifique-se de verificar e corrigir qualquer eventualidade que possa surgir para garantir o recebimento adequado da sua restituição.
O prazo para envio das declarações do Imposto de Renda 2023 foi encerrado no dia 31 de maio. A partir de agora, caso você ainda não tenha enviado sua declaração, será necessário pagar uma multa de R$ 165,74 ou até 20% do valor devido, caso haja imposto a pagar. Portanto, é importante estar em dia com as obrigações fiscais e cumprir os prazos estabelecidos pela Receita Federal para evitar problemas futuros.
Fique atento às datas de consulta e pagamento dos lotes de restituição, verifique sua situação junto à Receita Federal e esteja preparado para receber o valor a que tem direito. Para mais informações e orientações, consulte o site oficial da Receita ou entre em contato com as instituições financeiras responsáveis pelos pagamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.