Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Índices futuros dos EUA, IPCA e Petrobras: o que saber antes de investir
Assista ao vivo os destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do PagBank Investimentos, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.
Os destaques do dia são:
Os índices futuros dos EUA avançam nesta manhã, com investidores se preparando para outra rodada de resultados corporativos. Além dos resultados, os investidores também estão se preparando para o relatório do Índice de Preços ao Consumidor, que será divulgado amanhã, devendo fornecer uma atualização sobre o quadro de inflação dos EUA. Vale destacar que esse indicador é bastante importante para o Federal Reserve traçar a sua política monetária.
Por aqui, o investidor estrangeiro continua marcando forte presença na B3, só nesse mês entraram R$ 6,7 bilhões de recursos de fora. No ano, estamos com saldo positivo de R$ 38,6 bilhões. Esse fluxo vem ajudando a blindar o Ibovespa das elevações da taxa de juros.
Hoje o mercado irá se movimentar com o noticiário corporativo em reação ao balanço do Bradesco, que acabou vindo em linha com as projeções, e pela expectativa com o relatório de produção da Petrobras no 4TRI, que será divulgado após o fechamento do mercado. Entre os indicadores econômicos o destaque fica com o IPCA e as vendas do varejo que deve fortalecer o recado da ata do Copom de que o ciclo de aperto da Selic vai durar mais tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.