IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Queda nas commodities, Petrobras e mais: Veja o que pode afetar seu bolso

Research do PagBank

20/06/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os destaques do dia são:

-Bolsas globais sinalizam um dia sem grandes tendências já que hoje é feriado nos EUA, deixando as bolsas fechadas por lá. O foco dos investidores é pelas falas de Powell ao Senado dos EUA na quarta-feira, com o risco de recessão no topo das preocupações. Na quinta-feira, ele irá falar na Câmara.

-As bolsas Asiáticas fecharam no vermelho em sua maioria, com os investidores monitorando a reação do mercado à divulgação das últimas taxas de juros de referência da China, com as taxas primárias de empréstimos de um e cinco anos sendo mantidas após reunião do banco central do país segunda-feira.

-As commodities, tanto o petróleo quanto o minério de ferro, caem nessa segunda-feira com as preocupações com a desaceleração do crescimento econômico global.

-No cenário local, o mercado aguarda pela ata do Copom na terça-feira (21) para ajustar as apostas do fim do aperto da Selic, que pode ser esclarecido pela disposição do BC de abandonar a meta da inflação de 2023.

-O IPCA-15, principal indicador de inflação da agenda, sai na sexta-feira.

-Os investidores também ficam de olho na Petrobras, e com possíveis dobramentos a CSLL e a implementação de um imposto de exportação para compensar a alta dos combustíveis.