IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Saiba agora o que importa para investir o seu dinheiro hoje

Research do PagBank

22/06/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os destaques do dia são:

-Bolsas internacionais começam essa quarta-feira (22) operando no negativo, com os índices futuros nos EUA e na Europa em queda generalizada. Os investidores aguardam as falas de Jerome Powell, presidente do Fed (Federal Reserve), ao Congresso americano hoje, às 10h30, na tentativa de identificar quais serão os próximos passos do Banco Central americano. Amanhã, ele fará um discurso na Câmara. O mercado já começa a ventilar a possibilidade de apertos monetários mais agressivos na próxima reunião, colocando em xeque a afirmação de Powell de que as altas de juros em 0,75 pontos base seriam "incomuns".

-No cenário local, os investidores repercutirão a continuidade do embate entre Governo e Congresso contra a Petrobras e o aumento no risco fiscal, com o Governo tentando aprovar a criação de vouchers no valor de R$ 400/mês para caminhoneiros autônomos e ampliação no valor do auxílio-gás. As duas medidas custariam em torno de R$ 6 bilhões até o final do ano e gerariam maiores tensões fiscais.