PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Como investir com possível alta dos juros? Analistas de mercado explicam

Conteúdo exclusivo para assinantes

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 15h00

O Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, está definindo a taxa de juros básica do país, a Selic, para as próximas semanas. Mas a dúvida que fica é: como investir com possível alta dos juros? O assunto foi abordado nesta terça-feira (16) na live do Investimento Ao Vivo.

O programa quinzenal sobre investimentos, análises e tudo o que acontece no mercado é parte da parceria entre UOL Economia+ e a Levante Ideias de Investimento.

Na live, os economistas e analistas Felipe Bevilacqua e Rafael Bevilacqua explicaram como devem ficar os investimentos se a Selic começar a subir.

Assista o vídeo abaixo. A live já foi ao ar, mas fica disponível para consulta. O Investimento Ao Vivo é transmitido quinzenalmente, das 17h às 18h, na página inicial do UOL e do UOL Economia+.

Quer investir melhor? Receba dicas em seu email

Você quer aprender a ganhar dinheiro com segurança em investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenha investido?

O UOL Economia+ tem uma newsletter que o ajuda nesse objetivo. Ao assinar a newsletter, você recebe de graça e semanalmente uma dica resumida sobre como aplicar melhor e com segurança seu dinheiro (abra este link, procure o título "UOL Economia+" e clique em "Cadastrar").

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre os dias 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Este material foi elaborado exclusivamente pela Levante Ideias e pelo analista Felipe Bevilacqua (sem qualquer participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco . Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

PUBLICIDADE