IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Assinantes UOL Economia+ têm acesso a curso de investimento gratuito

Do UOL, em São Paulo

10/03/2021 04h00

Resumo da notícia

  • Parceria UOL Economia+ e Levante dá acesso a curso gratuito
  • Curso ensina conceitos de economia e investimentos
  • Assinantes aprenderão base para começar a investir

Você quer aprender a investir, mas não sabe por onde começar? Até lê sobre o assunto, mas entende muito pouco quando ouve termos como PIB, inflação, renda variável, fundos de investimentos?

Foi pensando nessas suas dúvidas que o UOL Economia+, em parceria com a casa de análises Levante Ideias de Investimento, disponibiliza um curso para te ensinar a base para começar a investir. Para quem já investe, o curso ajuda a melhorar as decisões de investimentos.

O curso "Os Primeiros Passos do Grande Investidor" tem seis módulos, que passam pelos conceitos básicos da economia a investimentos no exterior. No curso, você entenderá quais são os principais investimentos do mercado e como eles funcionam; e aprenderá tudo o que você precisa saber para começar a investir hoje.

"Cada módulo tem como objetivo falar sobre nossas estratégias e nossas carteiras. Com o passar do tempo, aprofundaremos os assuntos, tratando sobre temas mais complexos", afirma Felipe Bevilacqua, sócio-fundador da Levante e mentor do curso.

Felipe Bevilacqua é economista formado pela FEA-USP, analista certificado CNPI, gestor credenciado pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Você pode acessar o curso aqui. A primeira aula é liberada para todos os leitores do UOL. O curso completo está disponível apenas para os assinantes de UOL Economia+.

O UOL Economia+ é uma plataforma de conteúdo, destinada a todas as pessoas que queiram aprender a ganhar dinheiro com investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenham investido. Saiba aqui como assinar o serviço.

Confira a grade do curso

Além das aulas em vídeo, você tem acesso a materiais de apoio, como textos e e-books para você aprender mais. Ao final de cada módulo, você responde a um questionário para consolidar o que aprendeu.

Módulo 1
Aula 1 - O que é o PIB?
Aula 2 - O que é inflação?
Aula 3 - O que é a taxa básica de juros?
Aula 4 - O que é um investimento?
Aula 5 - O que é reserva de emergência?

Módulo 2
Aula 1 - O que é renda fixa?
Aula 2 - O que é Tesouro Direto?
Aula 3 - Tesouro Direto: impostos e taxas
Aula 4 - O que é um fundo de investimento?
Aula 5 - Fundo de investimento e taxas

Módulo 3
Aula 1 - Renda variável: uma gestão passiva
Aula 2 - O que é renda variável?
Aula 3 - O que é uma ação?
Aula 4 - Lote padrão e mercado fracionário
Aula 5 - Impostos de ações

Módulo 4
Aula 1 - Dividendos
Aula 2 - Fundos imobiliários
Aula 3 - Taxas de fundos imobiliários

Módulo 5
Aula 1 - O que é value investing?
Aula 2 - Small caps e growth stocks

Módulo 6
Aula 1 - Investimentos no exterior

Quer investir melhor? Receba dicas em seu email

Você quer aprender a ganhar dinheiro com segurança em investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenha investido?

O UOL Economia+ tem uma newsletter gratuita que o ajuda nesse objetivo. Ao assinar, você recebe todos os dias, antes da abertura da Bolsa, uma análise do mercado feita pelo analista Felipe Bevilacqua, da casa Levante Ideias de Investimentos. Com essa newsletter, você vai aprender a investir e entender o que está acontecendo com o mercado.

Além da newsletter diária, você também recebe, semanalmente, uma análise sobre investimentos, com dicas sobre como aplicar melhor com segurança seu dinheiro. Para assinar a newsletter gratuita do UOL Economia+, é só clicar aqui.

Tem dúvidas sobre ações, fundos e outros investimentos da Bolsa? Envia sua pergunta para duvidasparceiro@uol.com.br.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.