PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Investe na Bolsa? Preste atenção a gastos do governo em abril, diz analista

Exclusivo para assinantes UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/04/2021 04h00

Você sabe o que esperar de seus investimentos neste mês? Qual o cenário que abril traz para o mercado financeiro? O assunto foi abordado em live da casa de análise Levante Ideias de Investimento, em uma parceria com o UOL Economia+.

Na live, os economistas e analistas Felipe Bevilacqua e Rafael Bevilacqua apontaram que a Bolsa fechou março com alta de 6%, depois de janeiro e fevereiro negativos, e fizeram uma análise dos acontecimentos políticos que deixaram o mercado mais instável. Os gastos do governo são um dos pontos a que o investidor deve prestar atenção neste mês.

Sobre o aumento da taxa Selic (que passou de 2% para 2,75% ao ano), Felipe disse que os juros vão ficar estruturalmente baixos, não devem voltar a ser altos como antes. "O investidor precisa entender isso para conseguir planejar muito bem o futuro e investir com qualidade", afirmou.

Assista ao vídeo abaixo e confira toda a análise feita pelos economistas. Eles também responderam a perguntas sobre outros assuntos ligados a finanças e investimentos. A live é transmitida quinzenalmente na página inicial do UOL e do UOL Economia+, mas fica disponível para consulta. O vídeo é exclusivo para assinantes.