Conheça 3 bons motivos para investir na Bolsa
Já foi o tempo em que investimentos na Bolsa eram só para investidor muito rico. A boa notícia é que investir em renda variável está cada vez mais acessível ao pequeno investidor.
Só no primeiro semestre de 2021, o número de investidores pessoa física na B3, a Bolsa de Valores do Brasil, cresceu 43%.
Com mais opções oferecidas para diversificar a carteira, os investidores estão mais abertos para conhecer novos produtos e buscar alternativas diferentes para ganhar uma rentabilidade melhor, planejar o futuro e aumentar o patrimônio.
Conheça alguns motivos para investir em produtos de renda variável.
1. Diversifica seu patrimônio e se torna sócio de grandes empresas
Você sabia que é possível ser sócio de grandes empresas no Brasil, investir em um imóvel para renda ou até investir em empresas no exterior, e com valores que cabem no seu bolso?
Ao comprar ações, você se torna sócio da empesa e tem a oportunidade de aumentar seu dinheiro com o potencial de crescimento da companhia.
Você pode ganhar com a valorização do preço da ação, e receber parte do lucro distribuído, com os dividendos e outras bonificações.
2. Recebe aluguel para complementar a renda no futuro
Os fundos imobiliários são excelentes alternativas para investir em imóveis com pouco recurso e sem a burocracia da compra de imóvel. Você se torna dono de parte do imóvel e recebe os aluguéis como rendimento.
Nesse tipo de investimento, você conta com uma pessoa especializada que vai escolher e comprar os imóveis para fazer parte do fundo, ou outros ativos a depender do fundo imobiliário. Em uma das opções, que são os fundos de tijolo, o fundo compra o imóvel físico com o dinheiro dos investidores.
Você pode escolher investir em fundos de shopping centers, empreendimentos imobiliários, galpões logísticos.
3. Tem exposição no exterior com facilidade
Uma das opções em renda variável, que está cada vez mais conhecida, é o BDR. Ao investir em BDRs você tem exposição a empresas que estão listadas em Bolsas no exterior e a setores diferentes das empresas no Brasil.
Por meio de BDRs, você investe nesses papéis sem precisar abrir uma conta em corretora em outro país e mandar dinheiro para lá.
Renda variável não é aposta
Importante lembrar que investir em renda variável não pode ser uma aposta.
No longo prazo, os produtos de renda variável oferecem melhor retorno do que a renda fixa, mas, são investimentos com mais risco e a remuneração pode variar negativamente.
É fundamental você conhecer os riscos envolvidos em cada produto para evitar perder dinheiro.
Planeje a parcela da carteira que vai colocar em renda variável, sempre respeite sua tolerância a risco e escolha os investimentos que sejam adequados aos prazos dos seus objetivos.
O UOL Economia é de propriedade do Universo Online S.A., sociedade que controla as empresas do Grupo UOL. O Grupo UOL tem em sua composição empresas que exercem atividades reguladas no setor financeiro. Apesar de o Grupo UOL estar sob controle comum, os executivos responsáveis pelo Banco Seguro S.A. são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no portal tem como único objetivo fornecer ao público elementos a título educacional e informativo sobre o mercado e produtos financeiros, sendo baseadas em dados de conhecimento público na data de sua divulgação, conforme fontes devidamente indicadas, e condições mercadológicas externas ao Grupo UOL que podem ser alteradas a qualquer momento, mas sem constituir qualquer tipo de relatório de análise, recomendação, oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.