IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Após fusão, ações da Hapvida e Notre Dame Intermédica disparam na Bolsa

Do UOL

De São Paulo

01/03/2021 12h35

As ações da Hapvida e da Notre Dame Intermédica estão entre as maiores altas da Bolsa de hoje, 1° de março. As ações da Hapvida (HAPV3) estavam em alta de 10,65% por volta de 12h30 e os papéis da Notre Dame Intermédica subiam 7,96%. Siga a atualização do preço das ações da Hapvida e da Intermédica durante todo o dia.

As duas operadoras de saúde anunciaram no sábado, 27, que chegaram a um acordo para uma fusão. A operação prevê a incorporação das ações de Notre Dame pela Hapvida que criará uma das maiores provedoras de soluções de saúde verticalizadas no mundo.

A proposta inicial de fusão havia sido divulgada em 8 de janeiro. As duas empresas ainda devem discutir o assunto em AGEs (Assembleias Gerais Extraordinárias), marcadas para o dia 29 de março, e o negócio depende do aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) caso seja aprovado pelas assembleias.

As duas empresas podem crescer ao conquistar uma participação cada vez maior no mercado. O uso de planos de saúde privados no Brasil ainda é muito baixo (22% da população) se comparada ao dos EUA (68%). No entanto, o mercado brasileiro tem bem mais operadoras, que o país americano - são 700 operadoras por aqui em comparação a 350 nos EUA, diz a XP em relatório.

Com a retomada da economia, a XP acredita que o uso de planos privados poderá alcançar 30% até 2030, um total de 67,5 milhões de pessoas.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.