Quer perder o medo de investir? Evento grátis mostra como hoje
Você já deixou de investir por medo? O novo encontro do Guia do Investidor UOL vai mostrar como esse sentimento atrapalha seus projetos e lhe impede de cuidar melhor do seu dinheiro. Hoje, às 11h, especialistas falam sobre como perder esse medo. Para assistir, basta fazer o cadastro abaixo. Ainda dá tempo.
O evento, aberto para todos os leitores, acontece nas páginas do UOL, UOL Economia e UOL Economia+. Depois da transmissão, o conteúdo ficará disponível apenas para os assinantes de UOL Economia+ —eles já têm acesso aos eventos anteriores do Guia.
Quem tem medo, não planeja
Tem gente que nem cogita investir o dinheiro da poupança em outra coisa, com medo de perder o que juntou. Como criar coragem para cuidar melhor das próprias economias? Para ensinar esse passo a passo a você, o encontro do Guia do Investidor UOL de hoje vai reunir as especialistas e influenciadoras Júlia Mendonça e Bea Aguillar.
Bea Aguillar é analista certificada e trabalhou por mais de sete anos em grandes instituições financeiras. Ela se dedica ao mercado de renda variável desde 2011. Em 2018, criou o canal "Papo de Bolsa" no YouTube para compartilhar sua experiência como investidora. Bea é uma das poucas mulheres certificadas a falar sobre Bolsa de Valores na internet.
A especialista em planejamento financeiro pessoal Júlia Mendonça começou a cuidar do próprio dinheiro quando se viu com uma dívida de R$ 80 mil, aos 24 anos. Ao estudar sobre finanças, Júlia quitou a dívida e logo se tornou investidora. Hoje impacta mais de 2 milhões de pessoas mensalmente com seu canal de Youtube e Instagram. É colunista do UOL e da rádio CBN Campinas, e autora do livro "Bora Enriquecer".
No evento de hoje, as especialistas vão falar sobre como o medo pode deixar um problema financeiro ainda pior, o que fazer para superar o receio de entrar na Bolsa e vão compartilhar suas experiências como investidoras. Você também vai entender as estratégias que elas usam para identificar o investimento ideal.
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.