IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

É possível ganhar mais dinheiro com renda fixa do que com Bolsa; veja como

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 10h50

Se você pensa que apenas investimentos arriscados são lucrativos, está enganado. É possível ganhar dinheiro com investimentos conservadores e, dependendo dos ativos, dá até para ganhar mais do que na Bolsa, segundo os especialistas convidados para este Guia do Investidor UOL.

Guilherme Cadonhotto e Laís Costa vão mostrar quais são os investimentos de renda fixa que ainda valem a pena, quais podem oferecer as melhores oportunidades e como montar uma carteira com investimentos conservadores lucrativa.

Guilherme Cadonhotto é economista e já atuou na mesa de operações como trader de renda fixa na SulAmérica Investimentos e como analista de investimentos na asset da Porto Seguro.

Laís Costa é engenheira com passagem pelo MIT e com especialização em finanças pela Columbia University. Fez carreira em Nova York e trabalhou nas principais instituições brasileiras na cidade.

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer começar a investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Você conhece a página de investimentos do UOL?

No UOL, você encontra uma página de investimentos que apresenta conteúdo para quem quer aprender a investir, ou a investir melhor.

Quem assina o UOL tem acesso a carteiras recomendadas, e-books, grupos de WhatsApp e Telegram, lives exclusivas com especialistas em investimentos e finanças, análises da Bolsa e acesso a todo conteúdo de investimentos do UOL. Clique aqui e assine agora o UOL, e tenha 7 dias grátis para acessar o melhor conteúdo.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro