IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aprenda a investir em ações estrangeiras para escapar da crise aqui

17/12/2021 18h50

O Guia do Investidor UOL mostra como fazer investimentos internacionais, como forma de proteger sua carteira das crises no Brasil. Pietra Guerra, especialista em ações da Clear Corretora, e Felipe Vella, analista técnico da Ativa Investimentos, falam sobre o que levar em consideração na hora de escolher ativos gringos.

Só para quem participa do Guia do Investidor UOL: assine o UOL agora e ganhe, por 30 dias grátis, o melhor conteúdo.

Durante o encontro, os especialistas explicam por que vale ter investimento ligado ao mercado global, e não só ao Brasil, e as formas existentes hoje de investir em empresas gringas, seja via BDRs (Brazilian Depositary Receipts), ETFs (Exchange Traded Funds), fundos cambiais e fundos internacionais.

Eles falam sobre diversificação geográfica, para estar exposto a outros mercados, e mencionam as vantagens e os riscos dos investimentos internacionais.

Especialista em ações da Clear Corretora, Pietra já passou pela asset do banco BNP Paribas, um dos maiores bancos de investimentos francês, onde fazia análise de títulos de renda fixa, pelo Bank of America Merril Lynch e Itaú BBA. Formada em administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP), ela tem certificação CNPI pela Apimec e especialização em mercado financeiro pela Saint Paul Escola de Negócios.

Felipe Vella, analista técnico da Ativa Investimentos, é responsável pela Sala ao Vivo da Ativa e especialista em dólar índice futuro. Com mais de dez anos de experiência no mercado financeiro como trader e investidor, ele utiliza a análise de fluxo para a tomada de decisões de compra e venda na Bolsa de Valores.

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro