IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Especialistas mostram como fundos de ações podem ajudar a investir na Bolsa

01/12/2021 09h53

O Guia do Investidor UOL mostra como investir em fundos de ações. Phil Soares, chefe de análise de ações na Órama Investimentos, e Marcelo Weber, CEO da Invexa Capital, falam sobre o que levar em consideração na hora de optar por esse tipo de investimento.

Só para quem participa do Guia do Investidor UOL: assine o UOL agora e ganhe, por 30 dias grátis, o melhor conteúdo.

Os especialistas explicam a diferença entre os fundos de ações, vantagens e desvantagens. Eles abordam ainda outra questão: se é melhor investir na Bolsa comprando ações diretamente ou por meio de um fundo de ações.

Com passagens pela Polo, Ativa e Tagus, Phil Soares, analista-chefe de ações da Órama Investimentos, tem a certificação CFA (Chartered Financial Analyst) e é gestor de carteiras autorizado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Marcelo Weber, CEO da gestora de recursos Invexa Capital, é economista formado pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e administrador pela Esag-Udesc (Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina). Mestre profissional em economia e finanças pela FGV EESP (Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas), ele atua no mercado financeiro desde 2001, passando por corretoras e bancos. A Invexa Capital, da qual é um dos fundadores, foi criada em 2011, em São Paulo, mas logo depois se mudou para Blumenau (SC).

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.