PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Especialistas mostram como fundos de ações podem ajudar a investir na Bolsa

Conteúdo exclusivo para assinantes

01/12/2021 09h53

O Guia do Investidor UOL mostra como investir em fundos de ações. Phil Soares, chefe de análise de ações na Órama Investimentos, e Marcelo Weber, CEO da Invexa Capital, falam sobre o que levar em consideração na hora de optar por esse tipo de investimento.

Só para quem participa do Guia do Investidor UOL: assine o UOL agora e ganhe, por 30 dias grátis, o melhor conteúdo.

Os especialistas explicam a diferença entre os fundos de ações, vantagens e desvantagens. Eles abordam ainda outra questão: se é melhor investir na Bolsa comprando ações diretamente ou por meio de um fundo de ações.

Com passagens pela Polo, Ativa e Tagus, Phil Soares, analista-chefe de ações da Órama Investimentos, tem a certificação CFA (Chartered Financial Analyst) e é gestor de carteiras autorizado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Marcelo Weber, CEO da gestora de recursos Invexa Capital, é economista formado pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e administrador pela Esag-Udesc (Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina). Mestre profissional em economia e finanças pela FGV EESP (Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas), ele atua no mercado financeiro desde 2001, passando por corretoras e bancos. A Invexa Capital, da qual é um dos fundadores, foi criada em 2011, em São Paulo, mas logo depois se mudou para Blumenau (SC).

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.