Irmão de bilionário indiano Mittal é preso na Bósnia
Sarajevo, 23 Jul 2019 (AFP) - O empresário indiano do setor industrial Pramod Mittal, irmão do bilionário Lakshmi Mittal, foi preso nesta terça-feira (23) na Bósnia no âmbito de uma investigação financeira por suposta fraude, anunciou o Ministério Público local.
A fraude diz respeito à gestão de uma fábrica de coque (combustível derivado do carvão) em Lukavac, codirigida pelo empresário desde 2003.
"A polícia, que age com ordem do MP, prendeu o presidente do conselho de supervisão da GIKIL, Pramod Mittal", disse o promotor Cazim Serhatlic à imprensa.
A GIKIL foi fundada em 2003 e é codirigida pela Global Steel Holdings de Pramod Mittal e por uma empresa pública local (KHK). A fábrica de coque de Lukavac emprega cerca de mil pessoas.
Dois outros gerentes da empresa, seu CEO Paramesh Bhattacharyya e um membro do conselho de supervisão, também foram presos, segundo a mesma fonte.
Eles são suspeitos de "crime organizado, mais precisamente de abuso de poder e abuso na área econômica", disse o promotor.
rus/mar/jz/ll/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.