Uber demite pessoal de marketing para reduzir custos
San Francisco, 30 Jul 2019 (AFP) - Uber confirmou nesta segunda-feira que eliminará 400 cargos em sua equipe de marketing integrada por mais de 1.200 funcionários visando reduzir custos e melhorar sua eficiência.
O presidente executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, e a chefe da equipe de marketing, Jill Hazelbaker, anunciaram a reestruturação interna, junto ao objetivo de tornar a mensagem da companhia mais consistente, segundo o jornal "The New York Times".
No final do quarto trimestre, Uber informou ter 24.494 funcionários em todo o mundo, incluindo mais de 1.200 na área de marketing.
Esta medida de austeridade chega no momento em que a empresa está sob pressão dos mercados financeiros, após uma estreia fracassada na Bolsa, em maio.
Khosrowshahi mencionou a necessidade de uma "narrativa" clara e coerente sobre como Uber é visto pelos consumidores, sócios, congressistas e a imprensa.
Após estrear em maio ao preço de 45 dólares para oferta pública inicial, a um valor de mercado de 82 bilhões de dólares, as ações do Uber começaram a cair.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.