Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Petróleo fecha em baixa após aumento das reservas americanas

Visão geral de campo de petróleo na Bacia do Permiano, nos arredores de Midland, Texas (EUA) - Tamir Kalifa/The New York Times
Visão geral de campo de petróleo na Bacia do Permiano, nos arredores de Midland, Texas (EUA) Imagem: Tamir Kalifa/The New York Times

em Nova York (EUA)

14/11/2019 18h58

Os preços do petróleo caíram nesta quinta-feira, reagindo a um aumento nas reservas da commodity nos Estados Unidos maior que o esperado.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em janeiro fechou a 62,28 dólares em Londres, nove centavos a menos que na véspera.

Em Nova York, o barril de WTI perdeu 35 centavos, a 56,77 dólares.

Durante a semana encerrada em 8 de novembro, as reservas comerciais de petróleo aumentaram 2,2 milhões de barris, chegando a 449 milhões, enquanto analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam um aumento de 1,5 milhão de barris.

Este é o oitavo aumento nas reservas americanas de petróleo em nove semanas.

Enquanto isso, a produção de petróleo atingiu um novo recorde, com os Estados Unidos extraindo em média 12,8 milhões de barris por dia, 200.000 a mais que na semana anterior.

"Escutamos muito sobre limitar a perfuração, não investir na produção e devolver o dinheiro aos acionistas", disse Robert Yawger, da Mizuho USA. "As cifras desta semana contradizem completamente esta ideia", acrescentou.