Petróleo fecha em baixa após aumento das reservas americanas
Os preços do petróleo caíram nesta quinta-feira, reagindo a um aumento nas reservas da commodity nos Estados Unidos maior que o esperado.
O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em janeiro fechou a 62,28 dólares em Londres, nove centavos a menos que na véspera.
Em Nova York, o barril de WTI perdeu 35 centavos, a 56,77 dólares.
Durante a semana encerrada em 8 de novembro, as reservas comerciais de petróleo aumentaram 2,2 milhões de barris, chegando a 449 milhões, enquanto analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam um aumento de 1,5 milhão de barris.
Este é o oitavo aumento nas reservas americanas de petróleo em nove semanas.
Enquanto isso, a produção de petróleo atingiu um novo recorde, com os Estados Unidos extraindo em média 12,8 milhões de barris por dia, 200.000 a mais que na semana anterior.
"Escutamos muito sobre limitar a perfuração, não investir na produção e devolver o dinheiro aos acionistas", disse Robert Yawger, da Mizuho USA. "As cifras desta semana contradizem completamente esta ideia", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.