British Airways retira mítico 'Jumbo Jet' de sua frota
A companhia aérea britânica British Airways anunciou hoje a retirada do Boeing 747 "Jumbo Jet" de sua frota, devido às consequências da pandemia de coronavírus para o setor aéreo.
"É com grande tristeza que podemos confirmar o fato de que retiraremos toda nossa frota 747, com efeito imediato", afirmou a empresa em um comunicado.
"É pouco provável que nossa magnífica 'rainha dos céus' seja novamente explorada pela British Airways, levando-se em conta a diminuição dos deslocamentos provocada pela pandemia da covid-19", acrescenta a nota.
Criado em 1970 pelo fabricante americano Boeing, o "Jumbo Jet" revolucionou o mercado de transporte aéreo e se tornou um avião mítico que pode transportar até 400 passageiros.
Com 31 "jumbos" em sua frota, a British Airways foi a empresa que mais usou essa aeronave, segundo o comunicado.
O setor aéreo foi duramente atingido pelas consequências da pandemia da covid-19, que interrompeu sua atividade, devido às medidas de confinamento.
Agora, as empresas esperam que o tráfego seja retomado lentamente nos próximos meses, mas em níveis mais baixos do que antes da pandemia.
A British Airways, pertencente ao grupo IAG, anunciou entre outras medidas o corte de 12 mil vagas, mais de 25% de seus funcionários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.