PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Biden assinará ordem para que agências federais comprem mais produtos americanos

Biden assinará ordem executiva pedindo às agências federais que comprem mais produtos locais para aumentar a produção doméstica e salvar empregos - Tom Brenner/Reuters
Biden assinará ordem executiva pedindo às agências federais que comprem mais produtos locais para aumentar a produção doméstica e salvar empregos Imagem: Tom Brenner/Reuters

Em Washington

25/01/2021 07h30

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinará hoje uma ordem executiva pedindo às agências federais que comprem mais produtos locais para aumentar a produção doméstica e salvar empregos, informou um assessor econômico da Casa Branca.

Este texto, explicaram funcionários da Casa Branca, visa relançar a produção nacional e preservar empregos, aumentando "o investimento em indústrias manufatureiras e trabalhadores".

O novo decreto deve ainda reduzir as possibilidades de contornar as regras que obrigam o governo federal a comprar prioritariamente produtos fabricados nos Estados Unidos.

Em particular, Biden deseja limitar a maneira como as agências federais carimbam os produtos que desejam comprar "Made in America", a fim de eliminar as brechas legais exploradas por empresas que fabricam apenas uma pequena parte dos produtos nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE