Evergrande paga juros de três títulos dentro do prazo, diz imprensa
A incorporadora imobiliária chinesa Evergrande pagou dentro do prazo os juros de três títulos em dólares, de acordo com a imprensa, enquanto o grupo muito endividado continua a evitar uma possível falência.
Os investidores aguardavam para ver se a empresa reembolsaria 148 milhões de dólares que estavam pendentes de pagamento desde outubro. O prazo de carência de 30 dias concedido ao grupo expirava na quarta-feira.
De acordo com a Bloomberg News, os clientes da empresa Clearstream teriam recebido os pagamentos. Dois investidores que possuíam dois dos títulos confirmaram o recebimento do dinheiro, acrescentou a agência.
A Clearstream não respondeu aos pedidos de informações da AFP.
Na Bolsa de Hong Kong, as ações da Evergrande, muito desvalorizadas desde o início do ano, subiram 8,4%.
Os problemas de liquidez de uma das maiores empresas do setor imobiliário da China, com uma dívida superior a 300 bilhões de dólares, deixou os investidores e o conjunto da economia nacional em suspense nas últimas semanas.
A empresa, no entanto, evitou várias inadimplências ao longo do mês de outubro, embora analistas alertem que a situação continua complicada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.