IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Evergrande paga juros de três títulos dentro do prazo, diz imprensa

24.set.2021 - O logotipo do China Evergrande Group é visto no Evergrande Center em Xangai, China. - REUTERS / Aly Song
24.set.2021 - O logotipo do China Evergrande Group é visto no Evergrande Center em Xangai, China. Imagem: REUTERS / Aly Song

11/11/2021 06h19

A incorporadora imobiliária chinesa Evergrande pagou dentro do prazo os juros de três títulos em dólares, de acordo com a imprensa, enquanto o grupo muito endividado continua a evitar uma possível falência.

Os investidores aguardavam para ver se a empresa reembolsaria 148 milhões de dólares que estavam pendentes de pagamento desde outubro. O prazo de carência de 30 dias concedido ao grupo expirava na quarta-feira.

De acordo com a Bloomberg News, os clientes da empresa Clearstream teriam recebido os pagamentos. Dois investidores que possuíam dois dos títulos confirmaram o recebimento do dinheiro, acrescentou a agência.

A Clearstream não respondeu aos pedidos de informações da AFP.

Na Bolsa de Hong Kong, as ações da Evergrande, muito desvalorizadas desde o início do ano, subiram 8,4%.

Os problemas de liquidez de uma das maiores empresas do setor imobiliário da China, com uma dívida superior a 300 bilhões de dólares, deixou os investidores e o conjunto da economia nacional em suspense nas últimas semanas.

A empresa, no entanto, evitou várias inadimplências ao longo do mês de outubro, embora analistas alertem que a situação continua complicada.