Lucro da dona da Ferrari sobe 91% e chega a 2 bilhões de euros em 2015
TURIM, 27 JAN (ANSA) - O grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) encerrou o ano de 2015 com um crescimento de 91% no seu lucro líquido, que chegou a 2 bilhões de euros. O balanço é o último com a contribuição da Ferrari, que virou independente no início de 2016.
Sem levar em conta a participação da montadora de luxo italiana, o lucro da FCA no último exercício foi de 1,7 bilhão de euros.
Para este ano, o grupo prevê um resultado parecido, com ganhos de 1,9 bilhão de euros e receitas estimadas em 110 bilhões.
Segundo a Fiat Chrysler, os mercados de Nafta (Estados Unidos, Canadá e México) e Emea (Europa, Oriente Médio e África) seguirão uma tendência de melhora, enquanto a América Latina deve voltar a proporcionar um pequeno lucro, principalmente graças à sua fábrica em Goiana (PE), que produz o Jeep Renegade.
Em 2015, a FCA vendeu 4,6 milhões de veículos, número semelhante ao de 2014. Deste total, 1,23 milhão correspondem à marca Jeep, que teve o melhor ano de sua história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.