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Motocicleta BMW R1200GS Rallye anda como um Rolls-Royce

Matthew Miller

(Bloomberg) -- Incrível.

Desde o primeiro instante em que subi nela, a motocicleta BMW R1200GS Rallye foi incrível. Perfeitamente equilibrada, com o peso embaixo, eu sentado tão alto e um torque enorme à disposição desde o primeiro giro no acelerador. A suspensão dá a sensação de voar de tapete mágico. A experiência com a Rallye me fez lembrar imediatamente de uma marca da BMW que produz veículos de quatro rodas: Rolls-Royce.

Não foram bem assim minhas experiências com todos os modelos GS que dirigi, e já dirigi muitos. Mais famosa e bem-sucedida linha de motos da BMW, a GS normalmente me lembra mais Range Rovers -- SUVs grandes, luxuosos e capazes. A Rallye, como um Rolls, está em um nível completamente diferente.

O que é uma Rallye?

"Rallye" e "Exclusive" são os nomes que a BMW deu às duas motos de aventura top de linha que usam seus motores boxer, com os pistões contrapostos que dão fama à BMW Motorrad. A Rallye é pensada para o interior, como as rotas de lama e neve do seriado Em Duas Rodas, com Ewan McGregor e Charlie Boorman. A segunda foi criada para correr na Autobahn. Cada uma delas pode ser equipada com cornering ABS (sistema ABS para curvas) e quickshifter (para trocas rápidas de marcha), além da surpreendente tecnologia de ajuste de suspensão eletrônica da BMW, chamada Dynamic ESA.

Eu testei ambas nas ruas da Alemanha e da Espanha e definitivamente preferi a Rallye. Para mim, a diferença foram os 20 mm extras de suspensão oferecidos pela Rallye. O sistema é pensado para ajudar a moto a ter um desempenho melhor na lama, mas acaba fazendo com que seja um sonho andar na estrada. Qualquer estrada.

Quanto custa

No website alemão da BMW-Motorrad, a R1200GS de 125 cavalos de potência é vendida a partir de 15.150 euros (US$ 16.635), mas para deixá-la azul é preciso desembolsar 590 euros extras. Essa é a cor que a Rallye deve ser e é também a melhor para uma BMW.

Para transformá-la em uma Rallye de verdade, é indispensável adicionar a Dynamic ESA e a Sport Suspension por 1.100 euros. Economize 1.550 euros deixando de colocar o Dynamic Packet, com modos de direção que você nunca usará e um quickshifter desajeitado demais.

Eu optaria pelo Comfort Packet, que vem com punhos aquecidos e sistema de monitoramento da pressão dos pneus (isso literalmente salvou minha vida uma vez em uma S1000RR na Taconic Parkway), assento de passageiro, LEDs extras, sistema de navegação e bolsas de alumínio (as de plástico são uma porcaria), o que eleva o preço total a 20.962 euros.

Menos popular é a opção de escape HP por 990 euros, quero dizer, menos popular para quem está ao redor e não gosta de escapamentos barulhentos. O motor boxer fica um tédio com a ponteira do escapamento. Eu quero é barulho.

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