IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Snap contrata equipe suíça de startup de proteção de softwares

Giles Turner

21/07/2017 11h47

(Bloomberg) -- Sem fazer alarde, a Snap contratou a equipe responsável pela startup suíça Strong.Codes, uma fabricante de ferramentas que esconde o código do software e dificulta a cópia por concorrentes.

No início de 2017, a Snap contratou Laurent Balmelli, engenheiro cofundador da Strong.Codes. O restante da equipe de quatro pessoas se uniu a Balmelli desde então, segundo uma pessoa com conhecimento da decisão e informações de suas páginas de perfil do LinkedIn. Os novos contratados continuarão trabalhando na Suíça. A Strong.Codes fechou depois disso.

A Snap também publicou anúncios para a contratação de especialistas em segurança da informação e criptógrafos na Suíça e vem aumentando lentamente sua presença na Europa. A empresa é uma das principais patrocinadoras da Black Alps 17, uma conferência de segurança cibernética em Yverdon-les-Bains, a nordeste de Genebra, e em maio contratou Marianne Bullwinkel, do Facebook, como gerente de país para Alemanha, Áustria e Suíça.

A empresa com sede em Venice, Califórnia, já afirmou que um dos riscos para seu aplicativo de rede social Snapchat é o Instagram, do Facebook, e sua imitação dos recursos do Snapchat. A Strong.Codes é especializada em proteção contra engenharia reversa -- termo usado para descrever a ação de desmontar um produto para aprender a reconstruí-lo ou copiá-lo.

Um porta-voz da Snap preferiu não comentar.

O Facebook vem copiando alguns dos recursos mais populares do Snapchat, incluindo a ferramenta "histórias", que permite que os usuários publiquem vídeos curtos sobre o que está acontecendo em seu dia.

"Quem quer ser uma empresa criativa precisa se sentir à vontade com isso e desfrutar do fato de que as pessoas vão copiar seus produtos se você fizer algo bom", disse Evan Spiegel, cofundador da Snap, em sua primeira teleconferência de lucros, em maio. "Só porque o Yahoo! tem uma caixa de pesquisa não significa que seja o Google."

Na terça-feira, as ações da Snap atingiram o menor valor já registrado, de US$ 14,65, após uma série de projeções negativas dos analistas. A queda da ação eliminou US$ 4,3 bilhões do patrimônio líquido combinado dos cofundadores Spiegel e Bobby Murphy desde a oferta inicial da empresa, no início de março.

Título em inglês: Snap Hires Swiss Team Behind Software Protection Startup