PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Marca Ivanka Trump quer vender diretamente ao consumidor

Lindsey Rupp e Kim Bhasin

18/04/2018 15h02

(Bloomberg) -- Um ano após o rompimento com a Nordstrom, a marca Ivanka Trump vai confiar mais em seu próprio site para que seus produtos cheguem às mãos dos consumidores.

Desde terça-feira, os consumidores podem encomendar mercadorias diretamente -- com um desconto de 15 por cento -- no site da marca, anunciou a varejista em um e-mail enviado aos clientes. O site, lançado no fim de 2014, era um blog de estilo de vida com dicas de estilo, conselhos profissionais e entrevistas com mulheres poderosas -- incluindo a própria Ivanka.

Sua empresa de moda é baseada no licenciamento da produção de suas roupas e acessórios para outros fabricantes, como G-III Apparel Group, que depois vendem os produtos por meio de parceiros atacadistas, como a Macy's. Agora parece que esse modelo começou a mudar.

Embora a marca Ivanka Trump ainda tenha diversos parceiros de varejo, desde lojas do consumo de massa até lojas de departamento sofisticadas, a venda de produtos diretamente ao consumidor expande a oferta do site -- que já incluía bolsas e joias. A marca também começou a vender produtos em uma loja de presentes na Trump Tower no ano passado.

A marca não saiu ilesa da turbulência relacionado ao governo do pai de Ivanka como presidente dos EUA. A Nordstrom abandonou a linha de moda em 2017, citando vendas fracas, e os consumidores promoveram boicotes. A T.J. Maxx, que continua vendendo os produtos Ivanka Trump, instruiu os funcionários a retirarem a sinalização relativa à marca na época das reações mais violentas. A Burlington Coat Factory e a Belk retiraram os produtos da marca Ivanka Trump de seus sites no ano passado e parece que ainda não os colocaram de volta.

Ivanka Trump deixou a gestão do dia-a-dia da empresa quando foi trabalhar com o pai na Casa Branca como assistente não remunerada. Mas o nome dela ainda faz parte da imagem da marca.

Entre os parceiros de varejo da empresa também estão Walmart, Zappos, Hudson's Bay, Macy's, Bloomingdale's, Dillard's e lojas de outlet Saks Off Fifth.