PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Nintendo eleva meta de produção do Switch por demanda: Fontes

Takashi Mochizuki

06/08/2020 08h48

(Bloomberg) -- Com a pandemia de Covid-19 impulsionando a demanda e melhor oferta de componentes, a Nintendo decidiu elevar a meta de produção do Switch para cerca de 25 milhões de unidades neste ano fiscal, disseram pessoas a par do assunto.

A empresa de Kyoto, que em abril aumentou as encomendas para 22 milhões de unidades até março do próximo ano, pediu aos parceiros que acrescentem mais alguns milhões de unidades, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas. Os parceiros de montagem planejam trabalhar com capacidade máxima até dezembro. A nova meta de produção indica que a Nintendo pode superar a previsão de vendas do Switch de 19 milhões de unidades para o atual ano fiscal, que analistas consideram conservadora ou atribuem a possíveis choques de fornecimento por causa da Covid-19.

Os planos ainda podem mudar, com ajustes na produção no trimestre janeiro-março caso a demanda comece a diminuir nos próximos meses, mas os parceiros de produção esperam superar pelo menos os 22 milhões de unidades que foram instruídos a montar, disseram as pessoas. Um porta-voz da Nintendo não quis comentar.

A empresa tem aumentado a produção do Switch desde o início do ano, mesmo antes de seu popular game Animal Crossing: New Horizons ter se tornado o grande sucesso da nova era de coronavírus. Seus parceiros de montagem, que também atendem a grandes fabricantes de smartphones, priorizaram inicialmente contratos de aparelhos mais lucrativos, mas agora possuem mais capacidade com a estabilização dos pedidos devido à desaceleração econômica e também ao conflito EUA-China.

O Switch ainda é difícil de encontrar nos principais mercados, como EUA e Japão. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse a acionistas em junho que a produção deve ser normalizada em breve.

©2020 Bloomberg L.P.