Brasil e México são países da América Latina com mais assinantes de TV a cabo

Cidade do México, 26 set (EFE).- O Brasil e o México, com 21,3 milhões e 18,8 milhões de assinantes, respectivamente, são os países da América Latina com mais assinantes da TV a cabo, de acordo com um relatório divulgado nesta segunda-feira pela Organização Ibero-Americana de Telecomunicações (OTI).

Em sua análise sobre o mercado de assinaturas na região ibero-americana e nos Estados Unidos, a OTI afirmou que o mercado de TV a cabo desses países registrou um crescimento anual de 1,4%, com 179 milhões de assinantes no total no primeiro trimestre de 2016.

A análise afirma, no entanto, que a TV por assinatura perdeu espaço no Brasil, registrando queda de 3,9% em relação ao mesmo período de 2015. A retração, que também ocorreu na Argentina, foi justificada pela OTI devido ao "contexto macroeconômico adverso e ao aumento de preços dos serviços vivido por ambos os países".

Já o México mostrou no primeiro trimestre um crescimento de 13,5%, que se deve à expansão do serviço com base em investimentos que buscam ganhar a cobertura em todo país. As empresas estão oferecendo pacotes básicos e outros que incluem serviços fixos de banda larga e telefonia a preços acessíveis, segundo a OIT.

Os EUA se mantêm significantemente acima dos demais países do continente americano, com 94,5 milhões de assinantes. No entanto, o mercado no país está estagnado devido à crescente concorrência das plataformas de conteúdo sob demanda pela internet, diz a OIT.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos