Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em baixa de 0,16%

Nova York, 27 out (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quinta-feira em baixa de 0,16%, em um pregão com altos e baixos e com os investidores à espera de uma nova rodada de resultados empresariais.

O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 29,65 pontos e ficou com 18.169,68. O seletivo S&P 500 recuou 0,3%, para 2.133,04 pontos, e o índice composto da Nasdaq caiu 0,65% e fechou aos 5.215,97.

O pregão começou em alta, mas uma hora depois entrou em uma espiral de vendas e, embora posteriormente tenha recuperado terreno, uma hora antes do fechamento já estava claro que terminaria em baixa.

A jornada foi pautada pela apresentação de novos resultados empresariais, nenhum deles de empresas que compõem o Dow Jones, e com os operadores à espera dos que seriam divulgados depois do fechamento pelo Alphabet, a matriz do Google.

No principal indicador, as altas mais expressivas foram dos títulos de Verizon (1,93%), Dupont (1,78%) - que recuperou um pouco da queda de ontem - e IBM (1,05%).

As quedas mais acentuadas foram das ações de Boeing (-1,49%), Caterpillar (-1,34%) e Chevron (-1,23%), mas a mais destacada foi a dos papéis da Apple, de 0,93%, após a ampresa anunciar, entre outros produtos, uma nova geração de seu computador portátil MacBook Pro, que chega às lojas com um preço mais elevado do que versões anteriores.

No momento do fechamento do pregão em Wall Street, a onça do ouro caía para US$ 1.267,10, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com prazo de dez anos subia para 1,793%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos