Bolsas

Câmbio

Grande blecaute afeta Cacún e várias cidades de região turística do México

Cidade do México, 23 mai (EFE).- Um blecaute afeta nesta terça-feira grande parte da Península de Yucatán, no sudeste do México, uma zona do país que inclui cidades como Cancún, informou à Agência Efe a Comissão Federal de Eletricidade (CFE).

Uma avaria de uma linha de alta tensão fez com que a Península de Yucatán ficasse sem luz desde às 6h locais (8h em Brasília). Até o momento, não se sabe as causas do incidente e o número de pessoas afetadas. A CFE disse que está trabalhando para resolver o problema.

No Twitter, a CFE agradeceu pela "paciência" dos clientes dos estados de Yucatán e de Quintana Roo, ambos pertencentes à Península de Yucatán. "Nosso compromisso é trabalhar até normalizar o serviço afetado", escreveu a companhia na rede social.

Por volta das 13h15 locais (13h15 em Brasília), o órgão indicou que a luz de 70% dos clientes afetados, cerca de 1,15 milhão de pessoas, já tinha sido restabelecida. Os trabalhos dos técnicos continuarão até que o serviço esteja normalizado.

Cancún, um dos principais pontos turísticos do México, ficou completamente sem luz por mais de uma hora. Agora, o fornecimento de energia segue intermitente em boa parte da cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos