IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministros ibero-americanos e empresários debaterão sobre turismo em Madri

20/01/2019 12h19

Madri, 20 jan (EFE).- Ministros dos países ibero-americanos e empresários se reunirão na próxima terça-feira em Madri, na Espanha, para trocar experiências, expectativas e projetos, na véspera da abertura da Feira Internacional de Turismo Fitur, uma das mais importantes do mundo.

Esta será a 22ª Conferência Ibero-americana de Ministros e Empresários de Turismo (CIMET), com responsáveis de Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica (sócio da Fitur nesta edição), Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Porto Rico, Venezuela e Espanha.

Madri se transformará esta semana, como acontece a cada ano, no centro mundial do turismo com a Fitur e outros eventos relacionados. Os reis da Espanha abrirão a feira na quarta-feira, e a mesma vai até domingo.

O evento contará com a participarão de 886 expositores, um número 8,3% maior que em 2018, e 10.487 empresas de 165 países e regiões.

A cada ano a feira se torna mais internacional, com um crescimento de 11% da participação estrangeira, que já representa 55% do total.

A Fitur 2019 soma uma dezena de novas incorporações com as representações oficiais e expositores de Finlândia, Serra Leoa, Ilhas Cook, Macedônia, Paquistão, Papua Nova Guiné, Polinésia Francesa, Sérvia e Suécia.

Segundo os organizadores, a sustentabilidade, a especialização e o avanço tecnológico são os fundamentos de uma oferta de alta qualificação, voltada para a melhoria da gestão turística, do contato profissional, da promoção dos destinos e das experiências do viajante. EFE