PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Mourão se reúne com presidente do Egito e discute cooperação bilateral

28/09/2021 19h53

Cairo, 28 set (EFE).- O vice-presidente, Hamilton Mourão, se reuniu nesta segunda-feira com o presidente do Egito, Abdelfatah al Sisi, em que o tema foi a melhora na relação entre o Brasil e o país africano em diversos setores.

Durante o encontro, que fez parte da visita de Mourão ao Egito, "houve um consenso sobre a melhora da cooperação entre os dois países em vários campos, especialmente, no militar, na segurança, no comercial e no econômico", indicou comunicado divulgado pela presidência egípcia.

No Twitter, o vice-presidente brasileiro afirmou que o encontro se tratou de uma "visita de cortesia" a Abdelfatah al Sisi.

"Tratamos de questões bilaterais de interesse mútuo e alinhamos percepções sobre temas regionais, destacando oportunidades de adensamento das relações econômicas entre Brasil e Egito", explicou Mourão.

Além disso, o vice-presidente do Brasil informou ter se reunido também com o general Mohamed Ahmed Zaki, ministro da Defesa e Produção Militar do país africano.

"Discutimos o incremento da cooperação no setor de produtos de defesa e a coordenação de missões de paz sob a égide da ONU, tendo em vista a experiência de Brasil e Egito em operações militares desta natureza", escreveu Mourão.

Depois do Egito, o vice irá para os Emirados Árabes, onde participará da abertura do pavilhão brasileiro na Expo 2020 de Dubai, e, em seguida, partirá para a Grécia.

PUBLICIDADE